terça-feira, 5 de abril de 2011

Havia que estar atento... mas o cidadão infantil colocou-se a jeito...

Havia que estar atento... o cidadão infantil colocou-se a jeito - colocou-se à mercê da mafiosice partidária:
- desde socialistas que escodem dívidas ‘debaixo do tapete’ (vide PS), passando por sociais democratas que privatizam empresas estratégicas (ficando os cidadãos à mercê da roubalheira da cartelização; – vide PSD), passando por comunistas que levam Estados à falência (e depois tudo é vendido ao desbarato; – vide ex-URSS), etc...
Mais, o cidadão infantil devia estar atento:
- aos mafiosos que pedem aos seus 'contactos' nos governos... para que estes nacionalizem dívidas (ex: o BPN);
- distribuição de activos do Estado por amigos;
- etc, etc...

Um álibi/truque: a limitação do número de mandatos dos políticos é um álibi/truque para reivindicar reformas antecipadas... e... para dar uma ilusão de controlo!...
Ora, os políticos não deverão ter o número de mandatos limitado... mas em contrapartida, esses mandatos deverão estar sujeitos a uma muito maior vigilância/controlo por parte dos cidadãos (ex: o Direito ao Veto do Contribuinte...... nota: a nacionalização do negócio 'madoffiano' BPN nunca se realizaria: seria vetada pelo contribuinte!); e os políticos deverão ter uma idade de reforma igual à do regime geral!

OBS.1:
O Presidente da República pode vetar uma lei... sem querer derrubar o governo!!!
Os contribuintes devem poder vetar uma despesa com a qual não concordam... sem querer derrubar o governo!!!

OBS.2:
A não apresentação de contas de forma transparente (para serem sugeitas ao VETO pelo contribuinte), deveria implicar – constitucionalmente – a demissão imediata do governo (ou câmara municipal), e a proibição, do partido em causa, em concorrer às próximas eleições.



ANEXO 1:
A superclasse (alta finança - capital global; nota: ambicionam um Neofeudalismo - uma Nova Ordem a seguir ao caos...), como seria de esperar, protege o pessoal gerador de caos... (só não vê quem não quer, paciẽncia).
Os praticantes do Terrorismo_CGTP são uns IDIOTAS ÚTEIS ao serviço da superclasse!...
Os praticantes do Terrorismo_CGTP, não só pressionam/empurram os governos a endividarem-se (leia-se: a venderem activos do Estado)..., como também: 'martelam' ao máximo os cidadãos indefesos... até estes suspirarem por se verem livres da 'coisa' pública...... Depois de empresas estratégicas estarem na mão da alta finança (capital global), a cartelização de preços vai permitir 'assaltar' o cidadão a torto e a direito - veja-se, por exemplo, o preço da gasolina.


ANEXO 2:
Cúmplices dos 'Bilderbergos', os praticantes do Terrorismo_CGTP, andam agora por aí a chorar lágrimas de crocodilo: «alerta para "perda de soberania" do País».
De facto: face a uma entidade pagadora em deficit (leia-se Estado), apresentavam propostas de aumentos - e não - propostas de orçamentos... leia-se, queriam mais dinheiro não importa vindo de onde... leia-se, jubilavam quando os aumentos vinham (...e...) varriam para debaixo do tapete o facto da entidade pagadora ter necessidade de pedir dinheiro emprestado a especuladores, e necessidade de vender activos...



Uma curiosidade: depois da bandalhoquice (não se quis dar ao trabalho de estar atento à evolução da situação do país)... frequentemente... o cidadão infantil fica com vontade de andar por aí a quebrar tudo e mais alguma coisa...
{começa por falar mal da sua rua, depois do seu bairro, depois da sua cidade, depois do seu país, depois do seu continente, depois do seu planeta... e chega até ao ponto de rogar pragas ao universo!}

4 comentários:

Paulo disse...

As complexas manhas políticas afastaram Portugal do grupo das "pessoas" honradas e de boa-fé.
Resta-nos fugir a tempo...
Abraço
Paulo

Paulo disse...

Bilderberg

«Grupo secreto de banqueiros internacionais, que reúne membros importantes de vários países, pessoas influentes na política e na imprensa.
Fundado em 1954 todos os anos têm reuniões secretas, não divulgadas na imprensa, planeiam guerras, estratégias, nova ordem mundial, situação económica mundial, etc.
O grupo influencia certas organizações como Banco central Europeu, Banco mundial, Nato e outras.
Bill Clinton, Tony Blair pertencem ao grupo.
De Portugal pertencem Pinto Balsemão, Jorge Sampaio, Santana Lopes, Durão Barroso, José Sócrates. (E talvez mais).
A última reunião em Portugal foi em 1999, em Sintra.
O grupo coexiste com outras formações poderosas e de composição complexa, como o G-8 ou o FMI.
O último encontro teria sido em Itália, Junho de 2004, Por “coincidência” Durão Barroso esteve em Itália, “foi ver o Papa”, e certamente participou do encontro.»



(Página de um jornal Alemão sobre uma conferência Bilderberg)

Paulo

menvp disse...

«Página de um jornal Alemão sobre uma conferência Bilderberg»

É uma excepção à regra... que... não deixa de ser impressionante: o Clube de Bilderberg faz dezenas de reuniões com centenas de membros... e tudo passa incólume nos Media!!!

menvp disse...

«Porque silenciam a ISLÂNDIA?»

Porque a superclasse (alta finança - capital global; nota: controlam os media) está interessada em Democracias facilmente manobráveis por lobbys...
A superclasse não está interessada em Democracias aonde os cidadãos exijam, não só maior transparência aos governos, como também o Direito de VETAR as 'manobras' com as quais não concordam.