quinta-feira, 28 de abril de 2011

Uma nova alínea para a Constituição

«A VERDADE INCONVENIENTE é que não existiam, na economia portuguesa, razões substantivas quer em termos do sector financeiro, quer em termos de dívida (mais baixa do que a da Itália), quer em termos de défice (mais baixo do que o de vários países da UE) que justificassem a dimensão dos fortíssimos ataques especulativos de que foi vítima, ao contrário da Irlanda ou da Grécia...»


1- Os 'ataques' dos corruptos poderão custar milhares (ou milhões)... todavia, o cidadão poderá fazer alguma coisa...
versus
2- Os 'ataques' dos especuladores custam milhares de milhões... e... o cidadão está de mãos atadas - não pode fazer nada!


E também temos a Espiral Recessiva:
- o aumento de impostos para pagar a Dívida Pública... provoca uma diminuição do consumo... o que provoca um abrandamento do crescimento económico... o que, por sua vez, conduz a uma diminuição da receita fiscal!


Resumindo e concluindo:
- Pedir dinheiro emprestado é um assunto demasiado sério para ser deixado aos políticos;
- É necessário o senso comum de quem paga (vulgo contribuinte);
- É urgente uma nova alínea na Constituição: o Estado só poderá pedir dinheiro emprestado nos mercados... mediante uma autorização expressa do contribuinte - obtida através da realização de um REFERENDO.




P.S.
Pois é, pois é... há que pensar muito muito... antes de... pedir dinheiro emprestado a agiotas!
Explicando de uma outra maneira:  PRECISA-SE de governantes que possuam a capacidade para governar... sem... saquear os contribuintes! -> eles devem assumir este compromisso... assim sendo: emissão de dívida pública... só mediante... uma autorização obtida por meio de um REFERENDO!

7 comentários:

Anónimo disse...

Para um referendo sobre a privatização da água
Os tempos de crise são propícios ao enriquecimento ilícito, bem como à proliferação de crimes contra a Pátria Mãe e seu património comum que todos partilhámos. Décadas de consecutivo (des)governo conduziram-nos a um abismo económico e financeiro, camuflado pelos poderes da propaganda pseudo-democrática pós-Abril, alimentada pela banca internacional e o falso europeísmo ditatorial imposto por Bruxelas. Ensinando-nos de que o Estado apenas dá prejuízo, esqueceram-se inteligentemente de nos explicar o porquê desta realidade. Ora, é suposto dar prejuízo, porque só assim se consegue doutrinar um país para o auto-genocídio, fazendo-o acreditar que apenas com processos de privatização é que conseguiremos gerir e governar positivamente o nosso país e todas as suas riquezas.
Na Nova Casa Portuguesa, acreditámos que os recursos naturais e energéticos, aliados à agricultura, comunicações, saúde, transportes e educação, são sinónimos de soberania nacional e, como tal, completamente inegóciaveis dentro de um cenário capitalista internacionalista alienador. Como tal, é com todo o patriotismo que apoiámos a divulgação de uma petição que visa levar a referendo a questão da privatização da água em Portugal, dando assim oportunidade ao Povo Português de ele próprio defender os seus interesses vitais, impedindo que estes sejam uma vez mais negligenciados por uma classe política corrupta e mercenária, completamente alheia aos verdadeiros desígnios e interesses nacionais.

A quem possa interessar, esta petição poderá ser lida e assinada no seguinte endereço: peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N11644

Anónimo disse...

Visita o blog:
- http://forcemergente.blogspot.com/

Cumprimentos.

Anónimo disse...

O FMI não é melhor que os mercados... como foi revelado por Joseph Stiglitz, o antigo economista chefe do Banco Mundial, o modus operandi do FMI é efectuar ataques económicos a países devedores, desmantelando e liquidando infra-estrutura em benefício de corporações estrangeiras e assegurando que todo dinheiro público seja utilizado para pagar os banqueiros.

Bilder disse...

Sem duvida que objectivo final de tudo isto é a implosão das soberanias,e a criação da moeda unica vai nessa direcção,vejam meu blog senhores do mundo.

Bilder disse...

Check this out: http://acordem.com/blog/18463/

menvp disse...

Obrigado pelos comentários Bilder!

Anónimo disse...

Pré-globalização: tu produzes e compras o que é teu, um pouco podes exportar mas sem exagerar.

Mandamento globalista: enfraquecer os Estados no plano internacional e fortalecê-los no plano interno.
Dito de outro modo: desarmá-los contra seus inimigos e armá-los contra suas próprias populações.

Ser moderno/globalizado: uma minoria detém imensas fortunas em paraísos fiscais e poder de mando sobre o mundo político, judicial e econômico.