quarta-feira, 14 de novembro de 2012

A CGTP faz parte do esquema: a música para otários

É a música para otários: «vira o disco e toca o mesmo».
De facto, mesmo realizando eleições em todos os "semestres"... seria o «vira o disco e toca o mesmo»: os lobbys, manobrando à Esquerda e à Direita - num sistema aonde os políticos possuem PODER EM EXCESSO -, continuariam a fazer tudo o que muito bem entenderem!!!
(nota: já agora, a CGTP ia/vai mantendo o seu protagonismo na sociedade!...)

GREVE GERAL... sim mas...  para reivindicar um sistema semelhante ao suíço:
- os cidadãos teriam (por exemplo) uma semana para recolher (por exemplo) 100 mil assinaturas para referendar algo que considerem importante!
Exemplos:
- referendar um orçamento de Estado;
- referendar o negócio 'madoffiano' BPN... {nota:  assim não seria nacionalizado pela Esquerda (PS)}.
Pois é... este sistema - semelhante ao suíço - tem um 'problema': retira protagonismo às greves gerais... e também à CGTP...

A conversa do estilo CGTP... visa perpetuar/eternizar a parolização de contribuinte... isto é, ou seja, desviar a atenção de certos interesses instalados... isto é, ou seja, lançar uma cortina de fumo para que o contribuinte não veja o óbvio: os contribuintes não podem passar um 'cheque em branco' aos políticos!... Leia-se: votar em políticos... sim mas... votar não é passar um 'cheque em branco'!
De facto, não existe interesse em estar a mudar de governo todos os "semestres"!...
Leia-se: mudam os governantes... mas os lobbys mantêm a sua influência... e quando passarem a «ex-», os governantes, têm belos 'tachos' à sua espera.
Ora, em vez de andar por aí a reivindicar eleições a toda a hora... os cidadãos deveriam estar, isso sim, muito mais atentos à actuação dos governos... e os governos seriam julgados em eleições ao fim do seu mandato de 4 anos.
---> Aprofundando o sistema suíço:  blog «fim-da-cidadania-infantil».
Nota: O número de referendos durante a legislatura... seria um indicador do resultado desse julgamento nas urnas ao fim de 4 anos de governação.



P.S.
-» A conversa à CGTP…  é a conversa de «quem vier a seguir que feche a porta»!
{obs: lobbys patronais e lobbys sindicais unidos… de facto, ambos, nas suas negociações com os governos, QUEREM MANTER O CONTRIBUINTE DE FORA… isto é, querem que quem paga (vulgo contribuinte) não possua o Direito de Vetar negociatas…}
-» Conversa de «quem vier a seguir que feche a porta»... não obrigado!... Leia-se: em vez de propostas de aumentos... propostas de orçamentos!...

4 comentários:

Anónimo disse...

O Tribunal Constitucional declarou a inconstitucionalidade da suspensão do pagamento dos subsídios de férias e/ou de Natal a funcionários públicos... mas não declarou a inconstitucionalidade dos privilégios dos funcionários públicos em relação aos trabalhadores privados.



António Arnaut: «A ADSE dá dinheiro aos grupos privados, prejudicando o Estado. Não tenho nada contra o privado, mas o Estado fez mal em assinar protocolos que dão dinheiro a dois grupos económicos, dinheiro que podia ir para o SNS. Daí que a integração dos sistemas, logo que seja possível, é a melhor solução».

Resumindo:
- O Estado criou o Serviço Nacional de Saúde para todos os portugueses. Quase todos. Os funcionários do Estado estão dispensados de frequentar essa coisa que os trabalhadores privados frequentam.

menvp disse...

«O Tribunal Constitucional declarou a inconstitucionalidade da suspensão do pagamento dos subsídios de férias e/ou de Natal a funcionários públicos... mas não declarou a inconstitucionalidade dos privilégios dos funcionários públicos em relação aos trabalhadores privados.»
.
Um exemplo:
-> A limitação do número de mandatos dos políticos é um álibi/truque para reivindicar reformas antecipadas!
-> Os políticos não deverão ter o número de mandatos limitado... mas, em contrapartida, esses mandatos deverão estar sujeitos a uma muito maior vigilância/controlo por parte dos cidadãos...; e os políticos deverão ter uma idade de reforma igual à do regime geral! [blog: fim-da-cidadania-infantil]

Anónimo disse...

A CGTP e o cidadão comum!
Ex: "Próximamente vai a julgamento um processo contra um ex-presidente de de Câmara de um Concelho de 2700 eleitores(!). A gestão da coisa pública nesse município é uma verdadeira metáfora do que aconteceu a nível do país, tanto quanto a sua reduzida dimensão o permite replicar. Há três anos, a dívida municipal por habitante era, curiosamente, muito próxima da dívida pública nacional por habitante. Os portugueses não podem dizer que não sabiam!. Muita gente sabia do bando do BPN, das falcatruas do FSE, dos projectos de florestação fantasmas, da corrupção em geral e da das PPPs em particular, submarinos etc etc. O munícipes do município em causa sabiam das extravagâncias do seu eleito; deu várias voltas ao Mundo, gemiou a vilória com cinco cidades em quatro continentes e não se ficou pela Europa e Norte de África! Pequeno município mas grande ambição.
Portanto, os portugueses têm, verdadeiramente, culpas e não é só aos olhos da "luterana" Engª Merkel."

Anónimo disse...

Querem acabar desemprego?
Aumentem a laboração ( dia de trabalho para 12 horas), com 2 turnos de 6 horas, claro que haveria de haver uma diminuição de salário para alguns ( pois haveria redução de horas), mas haveria trabalho para todos, com maior produção para o país. Será difícil de implementar, mas não é impossível, é só os políticos/sindicatos quererem.