Uma notícia do dia: Aviação: Europa perde 46 milhões de passageiros num ano
Nem novo aeroporto... nem alargamento... o que vai ser preciso é um «««encolhimento»»»!
Sob a ameaça da bancarrota... o Estado não pode dar-se ao luxo de estar a pagar juros altíssimos por investimentos que não vai conseguir rentabilizar.
P.S.
Pessoal - que iria receber uma comissãozeca na negociata para amigos... - 'garantia' que «a capacidade do aeroporto da Portela vai esgotar-se até 2011».
P.S.2.
Existindo várias empresas de transportes por rentabilizar (leia-se, com grandes prejuízos) como, por exemplo, a CP, a Transtejo, o Metro do Porto, etc; e estando o país sob a ameaça da bancarrota...vai-se construir mais uma empresa deficitária: o TGV?!?!?!
P.S.3.
O dinheiro keynesiano mal gasto (um ex: auto-estradas «olha lá vem um» - sem rentabilidade possível)... torna-se num travão incontornável da economia... quando chega a altura de começar a pagar a factura!...
P.S.4.
As PPP's (um ex: auto-estradas «olha lá vem um») criaram alguns postos de trabalho... todavia, no entanto... o aumento de impostos (um ex: o aumento do IVA na restauração, etc) necessário para pagar as PPP's... destruiu muito mais postos de trabalho do que aqueles que foram criados pelas PPP's!!!
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10 comentários:
A situação é deveras alarmante.
O actual Governo, assessorado pelo PSD, está colocando Portugal no «prego».
Não devemos esquecer que os juros agiotas e usurários dos empréstimos contraídos hoje e nos meses anteriores, significam mais impostos no futuro; mais precaridade laboral; menos salário; mais miséria e menos investimento público.
O Sr.Sócrates está vendendo Portugal e os Portugueses à finança internacional.
Se os trabalhadores e os portugueses não reagirem adequadamente e em força, corremos um sério risco como país soberano.
Mais uma:
TGV: Poceirão-Caia pode custar mais do dobro do anunciado
O TGV vai gerar dívidas ao estilo do metro do Porto... mas a uma escala muito maior...
... Sob a ameaça da bancarrota...
Uma frase assassina e premeditada:
- Dr. Jorge Sampaio: "Há vida para além do deficit"
"Há vida para além do deficit"
Pois há: a perda de soberania nacional....
Estádios (ex: Leiria, Algarve, etc), transportes (ex: TGV) de luxo... mas não rentáveis... alguém lucra com a construção... o contribuinte que pague a factura.
O TGV não é um facto consumado coisíssima nenhuma!
Estádios (ex: Leiria, Algarve, etc), transportes (ex: TGV) de luxo… são coisas não rentáveis!
Fica MUITO MAIS BARATO arcar com os prejuízos dos estudos... do que avançar para a sua construção!
Ninguém no seu perfeito juízo acha que o TGV será rendível, e o break-point nunca será atingido. E ninguém pensa que 1/60 da população de Lisboa se deslocaria diariamente para madrid a 125 euros por sentido. Permitam-me o jogo de palavras, mas não faz sentido.
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Se eu necessito de 12300 × 2 × 125 × 365,25 por ano para equilibrar as contas do TGV, isto quer dizer que o buraco financeiro será qualquer coisa como mil, cento e vinte e três milhões de euros anuais, subtraído das comissões da RENFE por cada passageiro não transportado abaixo dos 12300 diários. tenho o número 12300 de memória como aquele que era dado nos estudos de pessageiros ente Lisboa e Madrid para que o TGV fosse viável. Posso estar errado, e nesse caso agradeceria uma pequena correcção. As contas são, no entanto, proporcionais ao número de passageiros estimados.
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Ora 1 123 milhões de euros por ano são dois submarinos e uma frota de corvetas, ou, numa comparação mais socialista, o suficiente para quase um bilhete de TGV de ida a cada português para Madrid (aproveitava isso não pagando o bilhete de volta aos responsáveis pela construção daquele elefante alvo). Cada português vai ter de pagar, utilize-o ou não, quase dez euros mensalmente para aquela abrenúncia, fora serviço de dívida na construção.
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Não sei se o custo de construção são os 3.500 milhões de euros que se anunciam, porque sempre haverá derrapagens (os orçamentos são feitos sempre sobre um filme de óleo). O que me quero crer é que em três anos teremos duplicado os custos, porque acredito que o TGV vai estar quase sempre vazio. Indo de automóvel é, paradoxalmente, mais barato que ir no TGV, mesmo se for apenas uma pessoa.
Ninguém no seu perfeito juízo acha que o TGV será rendível
Já agora, quanto é que seria o seu prejuízo diário?... Fica muito mais barato 'perder' os milhões gastos em estudos para o TGV, etc.
Metro sul do Tejo: o tráfego real de passageiros corresponde a menos de 30% das previsões iniciais de procura.
Depois é o CONTRIBUINTE quem paga a deficiente estimativa da procura!
Com o TGV o buraco a tapar pelo contribuinte seria muito muito maior!
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