quinta-feira, 15 de abril de 2010

Lágrimas de crocodilo

Notícia: Ministro da Economia não compreende elevado preço dos combustíveis

Pessoal que permitiu [ex: pessoal do PS, etc] que bens de primeira necessidade [ex: gasolina, electricidade, etc] ficassem completamente à mercê da cartelização [leia-se roubalheira] privada... anda agora por aí a chorar lágrimas de crocodilo!...


NOTA 1:
Não há necessidade do Estado possuir negócios do tipo cafés (etc), porque é fácil a um privado quebrar uma cartelização.
Agora, em produtos de primeira necessidade - que implicam um investimento inicial de muitos milhões - só a CONCORRÊNCIA de empresas públicas é que permitirá combater eficazmente a cartelização [leia-se roubalheira] privada.
{um exemplo: veja-se a roubalheira no preço da gasolina; uma nota: o blog «http://gamanco.blogspot.com/» fala deste assunto}

NOTA 2:
Portugueses à mercê de quem muito bem calhar: com a entrega/venda de produtos de primeira de necessidade [ex: energia, água, etc] a privados... estes venderão a quem muito bem calhar... leia-se: os portugueses ficarão à mercê de quem muito bem calhar...

NOTA 3:
Não podemos continuar a pactuar com a receita do costume - privatização dos lucros... e nacionalização dos prejuízos... vulgo: os maiores activos do Estado (leia-se, empresas públicas que entregam milhões em dividendos ao Estado) devem ser conduzidos para os mega-capitalistas mundiais... e o Estado deve ficar com elefantes brancos, não rentáveis, nas suas mãos.


P.S.
Na minha opinião é óbvio: nas actividades mais estratégicas... é preferível o combate à corrupção (combate esse, que poderá vir a ser muito mais eficaz com o «fim-da-cidadania-infantil»)... do que... ficar à mercê de quem muito bem calhar.

9 comentários:

GriP disse...

Esse blog tem a particularidade incrível de realçar a estupidez completa do(s) seu(s) autor(es).

"...mercê da cartelização [leia-se roubalheira] privada..."

"Agora, em produtos de primeira necessidade - que implicam um investimento inicial de muitos milhões - só a CONCORRÊNCIA de empresas públicas é que permitirá combater eficazmente a cartelização [leia-se roubalheira] privada. "

Com observações destas o que mais se pode dizer...

O próprio autor encarrega-se de demonstrar a sua imbecilidade.

Brilhante sem dúvida..

Anónimo disse...

Acabem Com o Gamanço - blogspot

Anónimo disse...

Blog 'O CARVALHADAS' - Underground de reflexões sobre tudo e nada.

Segunda-feira, Agosto 02, 2010

Lucros 1
"O lucro da Galp subiu mais de 90% no primeiro semestre do ano para 260 milhões de euros. A impulsionar o resultado esteve a melhoria da margem de refinação e a subida do preço médio do barril de crude (mais aqui)"
Etiquetas: ALI BABÁ E OS QUARENTA LADRÕES, Paga tonho;

Lucros 2.
"Os quatro maiores bancos privados a operar em Portugal registaram um crescimento médio dos lucros de 37%, no ano passado. A soma dos resultados líquidos das instituições financeiras ascende a 1,6 mil milhões de euros (mais aqui)"

"As taxas Euribor subiram hoje nos prazos a 3 e a 12 meses. O indexante a 6 meses ficou inalterado (mais aqui)".
Etiquetas: ALI BABÁ E OS QUARENTA LADRÕES, Paga imposto tonho

Anónimo disse...

Petróleo a 'x', venda da gasolina a 'y', e entrega de milhões em dividendo as Estado.
Agora, petróleo a 'x', venda da gasolina a 'y+n' , e entrega de muitos mais milhões em dividendos aos accionistas - roubados aos consumidores!

Anónimo disse...

http://mnemonicomassapina.blogspot.com/2011/05/os-precos-dos-combustiveis-no-planeta.html

Anónimo disse...

Venderam a EDP. Os lucros que dava ao estado (todos nós) passaram para meia duzia de individuos. Fizeram o mesmo à PT telecom, ou seja menos dinheiro no estado, mais dinheiro nos amigos. Venderam a GALP e os lucros do estado, mais uma vez para o privado e quando é necessário dinheiro sobem impostos. Venderam a BRISA, e mais uma vez os capitalistas a fazerem dinheiro em vez de ser o estado a ganhar milhões. Venderam a Sidurgia, bancos, seguradoras, tudo empresas que davam lucro para o estado. Querem vender a EPAL que só por si suporta os custos das àguas e saneamento do país inteiro. Agora, também querem vender a CGD que é a empresa que mais milhões dá ao estado...
Estas são as Grandes Soluções dos Grandes Pensadores (Cadilhes, Catrogas, etc) para resolver os Grandes Problemas de portugal (país cada vez mais em letra minúscula): Vender, vender, vender, privatizar, privatizar, privatizar...
E depois? Quando não resultar - como é hábito - como será? Que nos proporão os Grandes Pensadores? Vender os rios? Vender as praias? Vender o mar?

Anónimo disse...

Eu não sou especialista em economia mas por tudo o que tenho lido e tenho visto e sentido na pele, vá lá vai!
Muitos economistas (bom, eu já não sei bem o que é isso depois de ver as misérias por eles causada em quase todo o mundo) são bons, isso sim, é a defender quem lhe paga para emitir opiniões estapafurdias.
Bom economista é, por ex, quem tem de governar a vida com a miséria do ordenado minimo nacional e chega ao fim do mês com um euro que seja no bolso.
Muitos economistas sabem é defender os interesses de quem lhes paga, e bem, para manipular tudo e todos para tal efeito.
Vergonhoso, pura e simplesmente.

Anónimo disse...

http://ocastendo.blogs.sapo.pt/galp-vende-menos-mas-lucra-mais-1856707

Anónimo disse...

http://ocastendo.blogs.sapo.pt/precos-dos-combustiveis-em-portugal-sem-2038937#comentarios


«...Órgãos de comunicação social, comentadores, jornalistas, associações patronais e condutores protestam contra o aumento do imposto de 6 cêntimos/litro sobre os combustíveis, mas já ninguém protesta contra os preços e lucros exorbitantes da GALP e das outras petrolíferas...»